O presidente Fernando Moimaz destacou os principais pontos discutidos na assembleia geral de 3 de fevereiro, entre eles a aprovação das contas de 2023, ratificação das parcerias com o governo estadual e com a iniciativa privada, e fez projeções positivas para o futuro. Participaram da reunião no auditório do Ginásio Aecim Tocantins representantes de 29 agremiações filiadas.
Presidente Fernando Moimaz realiza a abertura do encontro © FMTJ
Um dos destaques foi o balanço do projeto Judô – Educando e Formando Cidadãos, que atende mais de 300 crianças nos três polos de Cuiabá e nos três sediados no interior, mais precisamente em Várzea Grande, Diamantino e Dom Aquino, e deve estender-se a outras cidades com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.
Os professores kodanshas Joílson, Fernado e Adalberto © FMTJ
Além disso, a sensei Patrícia Galilei, diretora executiva da FMTJ, apresentou as inovações e a nova identidade visual da comunicação da FMTJ, do seu novo website e das redes sociais. Segundo Patrícia, em breve estará no ar a plataforma de Keisei, exclusiva para capacitação da FMTJ, que torna a comunicação documental entre a FMTJ seus entes, totalmente estruturada, sendo mais uma ferramenta de gestão e organização da entidade.
Adalberto Correa Júnior dissertou sobre o processo de graduação superior © FMTJ
Na sequência foram anunciadas as normas e diretrizes das competições em Mato Grosso para 2024. A programação do dia incluiu o Credenciamento Técnico, com diretor técnico Cleberson de Oliveira, o sensei Clebinho, e o Credenciamento de Arbitragem, ministrado pelo professor Fábio Nogueira, diretor de arbitragem da FMTJ. As informações referentes ao processo de graduação superior, foram apresentadas pelo professor kodansha Adalberto Correa Júnior.
No fechamento do evento, o presidente Fernando Moimaz enalteceu a reunião, destacou os principais pontos discutidos, e falou sobre o futuro. “O ano passado estabeleceu um marco de crescimento e desenvolvimento da modalidade em nosso Estado. As projeções para 2024 são muito boas, mas para atingirmos nossos objetivos precisamos da participação e do apoio dos dirigentes de todas as escolas filiadas à FMTJ.”
Sensei Clebinho, diretor técnico da FMTJ comandou o Credenciamento Técnico © FMTJ
Instituto Reação Cuiabá
Academia de Judô Fábrica de Campeões
Associação Domaquinense de Judô
Associação Juinense de Judô
Projeto Judô do Pantanal
David Moura Academia de Judô
Kawa Judô
Associação Primaverense de Judô
Academia Judô Raça
Associação Judokan de Cáceres
Judô Ensina
Zanca Dojô
Escola de Judô Pires
Judô Ipiranga do Norte
Associação Veteranos de Judô
Instituto Apolo
Clube da Luta
IFMT
Judô Rondonópolis
Projeto Tatame
Academia Tanaka de Judô
Associação Judô Ação
Ascam Projeto Caminho Suave
Instituto de Judô da Paz
Associação Nintai de Judô de Guiratinga
Cerejeira Associação Esportiva e Cultural
Associação Integrada de Artes da Fronteira
Escola de Artes Marciais Welington Bezerra
Escola Estadual de Tempo Integral Vocacionada ao Esporte Alfredo José da Silva
Professores Fernando Moimaz e Adalberto Correa fazem entrega de certificado © FMTJ
Sensei Fábio Nogueira ministrou o Credenciamento de Arbitragem © FMTJ
Fonte: REVISTA BUDÔ: POR PAULO PINTO / GLOBAL SPORTS - Curitiba/PR