“Somente se aproxima da perfeição quem a procura com constância, sabedoria e, sobretudo humildade.”

Jigoro Kano


Etapa do Campeonato Matogrossense de Judô realizada em Cáceres foi um sucesso


Publicado: 24/03/2023

Foto: Atletas de judô em ação (Ronivon Barros)

O município de Cáceres, sediou no último final de semana,(22e 23) no Ginásio de Esportes Didi Profeta, a 1ª Etapa do Campeonato Matogrossense de Judô e uma seletiva para o Brasileiro  Sub18  da modalidade.

A realização foi uma parceria da Federação Matogrossense de Judô, Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Academia Judokan.

O secretário municipal de Esportes, Cristiano Neves, comemorou o sucesso dos combates. “Foram 15 municípios participantes com 23 delegações, 443 atletas e 102 crianças disputando o campeonato. Sem dúvidas um grande acontecimento do Judô e um sucesso de público e participações” , vibrou Cristiano.

O evento teve diversas categorias: Festival (4 a 8 anos), Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21, Sênior, todas no masculino e feminino. “A categoria sub 18 teve uma empolgação a mais e acirrou as disputas, pois serviu de seletiva para o Brasileiro de Judô”, observou Cristiano.

Para o Sensei Elvis Sacramento, da Academia Judokan, é bom ver Cáceres se destacando no judô e figurando no cenário estadual ao promover esta etapa do Matogrossense. “Além de Cáceres, conseguimos atrair judocas de todo estado, foram mais de 500 competidores, os números retratam o sucesso do evento”, observou Elvis.

O presidente da FMTJ,  Fernando Moimaz,  afirmou que a Prefeitura de Cáceres atendeu todos os protocolos exigidos pela Federação Matogrossense de Judô para que o município estivesse apto a sediar um evento deste porte.

O vice-prefeito de Cáceres, Dr. Odenilson prestigiou a competição e agradeceu os parceiros e a Federação Matogrossense de Judô, por acreditarem em Cáceres para ser sede desta etapa. “Reconheço o empenho do Secretário Cristiano  e do Sensei Elvis Sacramento em se esforçar para cumprir os protocolos exigidos para que Cáceres pudesse sediar esta etapa. Um evento eu superou todas as expectativas e recebeu tantos municípios e judocas. Parabéns”, felicitou Odenilson.

Fonte: Esdras Crepaldi

Últimas Notícias






LOCALIZAÇÃO
FEDERAÇÃO MATOGROSSENSE DE JUDÔ
  • Rua Dom Luis de Castro Pereira, 63 - Sala B - Goiabeiras
  • Cuiabá/MT - CEP: 78032-125
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda - Sexta: 9h00 as 17h00
CONTATO
(65) 99287-3507

© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados | Kanix Web Developers