O Município de Tangará da Serra sediou a quarta etapa do Campeonato Matogrossensse de Judô e a Copa Mato Grosso Open Veteranos. O evento, sob organização do Instituto Apolo e Federação Matogrossense de Judô, foi realizado entre os dias 21 a 23 de outubro, no Ginásio Esportivo Douglas Poyane (Vila Olímpica).
Mais de 500 atletas, de 22 agremiações, participaram deste grande evento que contou ainda com a presença ilustre do ex-judoca David Moura, hoje secretário adjunto de Esporte da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O experiente esportista dos tatames tem uma trajetória de conquistas em Jogos Pan-Americanos, campeonatos mundiais e títulos de peso.
“Um evento que vai ficar na história do Judô Matogrossense, pois foi uma das etapas que mais conseguimos juntar atletas do Estado. (…) Conseguimos fazer isso acontecer e especialmente, dando oportunidade de nossas crianças participarem de um campeonato estadual e assim mostrar que o judô tem sim o poder de transformar (…) o esporte pode sim transformar vidas, pode sim transformar pessoas”,
resume o sensei Ronaldo Nascimento.
No quadro geral de medalhas, Primavera do Leste ficou com a primeira colocação; Cuiabá (Judô Bope) com o segundo lugar; o Instituto Apolo, de Tangará da Serra, na terceira colocação; em quarto Campo Verde e em quinto a Academia David Moura de Judô, de Cuiabá.
O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, RB Studio Fotográfico, Lions Clube Tangará da Serra, GF insul-film, Janete festas, Natalício Motos, Genis Segurança Elétrica e Automação, Lava-jato Lions e Aquarela Comunicação Visual.
Fonte: Fabíola Tormes / Redação DS